Scarification

Página Atualizada dia 08/09/09 – Vá ao  final da Página para ver as atualizações.

Scarification

O que é Scarification? Scarification é uma modificação permanente do corpo, consiste em fazer desenhos na pele com cicatrizes, o scarification( escarnificação) geralmente é feito com bisturis bem afiados que cortam a pele , dando forma
aos desenhos , a escarificação da pele dói bastante e sangra muito , mas é um tipo de bodymodification que vem sendo bastante praticado e cria mais e mais adeptos a medida em que o tempo vai passando.

scar1

scar2

scar3

scar4

scar5

Scar Acidental

menin

Estão vendo essa scar em forma de dragão no braço deste menininho de apenas 5 anos da foto acima? Pois é, não se trata de uma brincadeira de criança, mas sim de uma escarificação.
a intenção inicial não era bem essa. Essa cicatriz é proveniente de uma reação alérgica (queimadura química) provocada por uma tatuagem de henna.
O pequeno australiano de Queensland fez esta tatuagem “temporária” em questão na ilha de Bali – Indonésia, durante um feriado em família. A mãe do garoto diz ter esperanças de que o desenho não deixe uma marca definitiva, porém é realista ao costatar que trata-se de um desenho que toma praticamente todo o braço da criança, e que isto provavelmente não vai acontecer.

É sabido que a henna utilizada nos dias de hoje para se fazer tatuagens temporárias contem uma substância chamada p-fenilenodiamina (*para-phenylenediamine), diferentemente da henna indiana marrom (mehandi).

Outro caso foi o da jovem Kim que resolveu fazer uma tatuagem temporária para mostrar para suas amigas ao retornar para casa. Após alguns dias, a tatuagem começou a coçar absurdamente e queimar. Bolhas se formaram sob a área afetada pela henna, resultando nesta enorme quelóide artística.

Muitas pessoas pensam que pelo fato da tatuagem de henna ser temporária ela não oferece risco para a saúde, porém existem compostos químicos presentes em sua formulação, tais como chumbo, que podem gerar reações alérgicas grotescas.

O ideal antes de se submeter a este processo é realizar um teste de sensibilidade ao produto utilizado. Este teste é muito simples, e deve ser feito com a aplicação de uma gota do produto (aproximadamente 2 a 3mm) na região que fica atrás da orelha. Caso não manifeste nenhuma reação alérgica no local nas próximas 24 horas, a pessoa está apta a fazer este tipo de tatuagem sem maiores problemas.

henna

Scar?

Já deixando bem claro, não jugo ninguem e nem tenho nada contra emos mais nossa … acho  que esse daí passou um  pouco dos limites.
Fazer uma scar com um profissional que domine as técnicas e tome todos os cuidados com assepsia tanto da pele como dos materias já é um procedimento delicado, porém visa um resultado fina (desenho). Ficar se cortando no banheiro de casa, sem a menor higiene e cuidado, isso sim é coisa de doente! então … scar ou suicidio?

emo

Clck na imagem para ver as fotos. Obs.: As imagens podem  ser fortes caso não  tenha estomago para isso.

Como assim?

Existem trabalhos que não  dá pra entender e muito  menos achar criativos, como a imagem abaixo

não

“These wounds won’t seem to heal”
Em português:
“Estas feridas não parecem cicatrizar”

Talvez se trata de uma pessoa hemofílica, diabética, ou com alguma outra enfermidade que prejudique a cicatrização,  senão daqui uns dias essa scar vai perder completamente o sentido.

Scar Autópsia

SCAR AUTOPSIA RECEM

Singer é o dono dessa bela Scar que fico muuuito parecida com uma autópsia,  o  trabalho foi feito por Brian Decker, da Pure Body Arts


 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: